Tiago Leifert protagonizou uma climão ao vivo com a influenciadora Sara Zarâ em seu canal no YouTube, nesta quinta-feira (31). O bate-boca começou quando os dois começaram comentar a respeito das falas do jornalista - tão criticadas pela internet - envolvendo Vinicius Júnior e a falta do jogador ao evento da Bola de Ouro 2024, conquistada por Rodri, volante do Manchester City.
Segundo Tiago Leifert, Vini Jr. deveria comparecer ao evento mesmo sabendo que não levaria ao prêmio, o que causou revolta em Bruno Gagliasso e muitos outros internautas. No entanto, Sara Zarâ, que tem mais de 440 mil seguidores no Instagram, discordou do ex-global pelas redes sociais e disparou: "Por que uma pessoa que sofre racismo não pode fugir dessa doença".
"Eu não acho que seja por isso não", respondeu a influencer. "Então a gente já tem um problema. Então a minha fala não é racista", ressaltou Tiago. "O que a gente tá falando aqui, Tiago, (...) o assunto que foi levantado é justamente que foi preparado um ambiente hostil [para Vini Jr]. Pessoas da sua bolha têm dificuldades em entender que (...) não só o Vinicius como todo individuo preto passa por provocações ou crimes de racismo o tempo todo", explicou Sara.
Em seguida, o ex-apresentador do "BBB" afirmou que Vini Jr. era maior do que a premiação e reclamou das acusações de racismo que sofreu depois de sua opinião:
"A gente tá com uma dificuldade aqui eu e você de vermos o tamanho do Vinicius. O Vini como atleta, é maior que a Bola de Ouro. Eu não acho que ele sofreu um complô racista e perdeu a Bola de Ouro. Tem racista naqueles 100 jornalistas lá? Não coloco minha mão no fogo. Mas tem um monte de gente que não votou no Vini porque não gosta do futebol dele. Me chamar do que me chamaram e dizer que eu estou ensinando um homem preto a fazer alguma coisa, é um absurdo".
Sara Zarâ , então, rebateu com um tom de ironia. "Só entenda uma coisa Tiago, que eu acho que você é bem inteligente pra isso. Você não foi cancelado, as pessoas estão argumentando em cima do que você disse. Eu não sei o que é pior, você falar ou se defender", disparou.
"Acredito que você não nasceu pra falar só de futebol, você não precisa se atentar só sobre isso. Você falou o que você pensa, dentro daquilo que você estudou. Se você se sentiu injustiçado, será que não seria pleno e justo você pensar 'se muitas pessoas de um grupo se incomodaram com a minha fala, deixa eu perguntar pra elas como se sentiram ao ouvir?'. Em nenhum momento você me perguntou como eu interpretei o que você disse", reforçou ela.
Eita!